sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pãozinho de oregãos recheado com fiambre e queijo

Este pãozinho, ou melhor a sua versão original, vem publicada no livro " Manual de Receitas de Pão" de Vicky Smallwood.

Ingredientes:
1 chávena de água morna
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
31/4 de farinha branca (utilizei farinha insular tipo 55)
1 colher de chá de fermento
Eu acrescentei 2 colheres sopa de oregãos secos

Colocar os ingredientes todos na cuba da maquina pela ordem em que são indicados, utilizando o programa amassar (na minha Tefal é o programa 13 massas levedadas)

A partir daqui deixei de seguir a receita e fiz à minha maneira.

Tirei o pão da maquina e amassei um pouco, dividi-o em várias porções e passei pequenas quantidades de massa na maquina de fazer massa (não sei o nome do aparelho :)).

Fica com este aspeto...

Com a maquineta de fazer rissóis (a minha foi comprada online na loja Tescoma) cortei vários círculos...

Coloquei os círculos de massa sobre a forma de rissóis e pus o recheio, queijo e fiambre...

Fechei e apertei bem para ficar bem selado e não derramar o queijo derretido...
Antes de ir ao forno pincelei-os com gema de ovo batida à qual adicionei um pouco de água...

Deixei assar até ficarem tostadinhos...

E ficaram assim lindinhos...

A minha opinião pessoal é que ficaram um pouquinho secos, para a próxima vou pôr mais queijo e fiambre ou então adicionar um pouco de molho de tomate.
















Sem comentários:

Enviar um comentário